Genética

No nosso centro de genética trabalhamos a linha desenvolvida pela Universidade Valenciana, animais de alto rendimento para explorações de carne.

O desenvolvimento desta linha iniciou-se em 1976, integrada num objectivo de criar linhas genéticas que fossem competitivas internacionalmente e que, essencialmente, ajudassem a cunicultura espanhola a crescer. A abordagem foi feita de forma interdisciplinar com a participação de investigadores de melhoramento genético animal, reprodução, fisiologia e alimentação.

Formou-se assim a rede UPV-IRTA de centros de selecção, multiplicação e inseminação artificial, distribuídos por Espanha e Portugal, e à qual a Al-Andalus Portugal se orgulha de pertencer.

Actualmente estão a seleccionar-se quatro linhas maternais, cujo objectivo principal é a melhoria do tamanho da ninhada ao desmame.

A linha paternal é continuamente seleccionada pelo crescimento diário pós-desmame, para melhorar indirectamente o índice de conversão.

 

Além de fazermos inseminação artificial e comercializarmos animais reprodutores prestamos todo o tipo de apoio técnico e de maneio necessário nas explorações que queiram começar a desenvolver a sua própria inseminação artificial.

 

Macho Terminal

Ninhada com 5 dias