Empresa

Usando a experiência e o conhecimento dos seus técnicos nasceu a Al-Andalus – Portugal, Lda.

Francisco Costa – Técnico de produção animal, trabalha em cunicultura há mais de vinte anos. Iniciou a sua carreira na área da genética, passou por várias empresas de nutrição animal, onde prestou assistência na formulação dos alimentos compostos para coelhos e na produção, acompanhando os resultados das explorações dos clientes. Trabalhou também na área do abate e comercialização da carne de coelho durante 5 anos. Desde Maio de 2010 é o representante da genética Valenciana em Portugal.

Raquel Geraldes – Médica Veterinária, fez a sua formação complementar nas áreas da avicultura e da cunicultura. Trabalhou em várias integrações avícolas, prestando assistência na área da produção. Nos últimos cinco anos tem vindo a dedicar-se e a complementar a sua formação na área da cunicultura, trabalhando quer na produção de carne quer na genética e inseminação artificial em coelhos.

Mas porquê Al-Andalus Portugal?

O nosso nome surgiu de uma parceria feita com a Al-Andalus espanhola, empresa que comercializa todo o tipo de produtos e serviços relacionados com a cunicultura e que está muito vocacionada para mercados emergentes. Mantivemos este nome por reforçar o significado de união entre os dois países…

“Al-Andalus” – Nome dado à Península Ibérica pelos seus conquistadores islâmicos do Séc. VIII, tendo o nome sido utilizado para se referir à península independentemente do território politicamente controlado pelas forças islâmicas. (in Wikipédia)